CONVIDADOS ESTRANGEIROS

John P. Bilezikian

É  Professor de Medicina e Professor de Farmacologia da Faculdade de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia (EUA).  Vice-Presidente do Departamento de Medicina para Educação e Pesquisa Internacional e Chefe Emérito do Departamento de Medicina, na Divisão de Endocrinologia.  Foi editor-chefe do Journal of Clinical Endocrinology e Metabolism e editor associado sênior do Journal of Bone and Mineral Research.  Autor de importantes livros na área de endocrinologia e metabologia. Em 2017, recebeu o Prêmio Doutor Honoris Causa da Escola de Medicina Carol Davila, em Bucareste, na Romênia, e da Universidade de Pisa, em Pisa, na Itália. Tem mais de 800 publicações. É o editor chefe do Primer on Metabolic and Bone Diseases (2018). Participou dos últimos quatro BRADOO, grande amigo dos brasileiros e uma inspiração para todos aqueles que estudam doenças osteometabólicas.

Michael M. McClung

Dr. McClung, médico endocrinologista, com interesse especial em distúrbios de osso e metabolismo de cálcio. Professor clínico adjunto de medicina na Universidade de saúde e Ciências de Oregon, em Portland.
Mais de 200 artigos publicados em revistas com alto impacto. Escreveu  editoriais e participou como investigador principal de estudos clínicos com diferentes medicamentos, que mudaram nossa prática diária.
Além de ter participado dos últimos quatro BRADOO e sempre ter sido um amigo dos brasileiros interessados em osteometabolismo.

Ralph Müller

Ralph Müller é engenheiro,  professor e diretor do laboratório  de biomecânica óssea no Departamento de Ciências da Saúde e Tecnologia  do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), Suíça. Membro da Academia Suíça de Ciências da Engenharia (SATW) e da Aliança Europeia para Engenharia Médica, Biológica e Ciências(EAMBES). Ex- presidente da Sociedade Europeia de Biomecânica (ESB)e da Sociedade Suíça para Engenharia Biomédica (SSBE). Autor de diversos trabalhos voltados a mecanobiologia e a genética de mamíferos, bem como, engenharia médica sobre  regeneração tecidual. Seus trabalhos foram citados mais de 28.000 no ISI e tem índice H de 87. Seu tema  atual  de pesquisa é a  busca de técnicas de simulação através de testes biomecânicos, com novas estratégias de bioimagem para visualização dos tecidos músculo –esqueléticos.

Roger Bouillon

Professor  de  endocrinologia no Hospital Universitário da Universidade Católica de Leuven na Bélgica. É membro da Academia Real de Medicina (Bélgica) e fellow do Colégio  Real de Médicos  de Londres. É co-organizador do Workshop  mundial de vitamina D.  É autor de mais de 500 artigos que geraram mais de  20.000 citações do ISI e um índice H de 82. Os principais temas de sua pesquisa lidam com vários aspectos da homeostase do metabolismo de cálcio e fósforo, abrangendo  aspectos das básicas até pesquisa clínica. A vitamina D é um foco de pesquisa importante ao longo de sua carreira científica.