Mais de 1.200 inscritos para o 8º BRADOO

Na reta final do 8º BRADOO, a Comissão Organizadora já tem motivos para comemorar. Mais de 1.200 participantes já se inscreveram para Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo, promovido pela ABRASSO – Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo.  “Será um imenso prazer para todos nós, paulistanos, recebermos os nossos colegas vindos de diferentes regiões, incluindo a América Latina, para debatermos os temas da nossa especialidade, nesse ambiente e pluralidade, além de apresentar a riqueza cultural, gastronômica e histórica que a nossa cidade oferece”, comenta a Dra. Marise Lazaretti Castro, presidente da ABRASSO.

Na agenda inicial do Congresso, estão previstos dois cursos: um em parceria com ASBMR sobre “Atualização em Osteometabolismo” e outro de “Hands on em Densitometria Óssea”.

Durante o evento, estarão em discussão os mais relevantes e controversos assuntos em osteometabolismo (novas drogas para doenças osteometabólicas, complicações do tratamento da osteoporose, novas tecnologias na avaliação óssea, vitamina D, doença óssea do obeso e diabético, sarcopenia, entre outros temas). Já estão confirmadas as presenças dos palestrantes internacionais Dr. Clifford J. Rosen – (Maine – EUA); Dr. John P. Bilezikian (New York – EUA); Dr. Michael M. McClung – (Oregon/Portland – EUA); Dr. Ralph Müller – (Zurich – Suíça) e Dr. Roger Bouillon (Leuven – Bélgica).

“Queremos realizar um BRADOO democrático e plural, que venha atender à demanda de conhecimento das diversas especialidades médicas que hoje compõem a nossa Sociedade: ginecologistas, ortopedistas, reumatologistas, radiologistas, endocrinologistas, nutricionistas, fisiatras, geriatras, biomédicos, biólogos, entre outros”, afirma a Dra. Vera L. Szejnfeld, presidente do Congresso.

Cresce o número de trabalhos inscritos

Mais de 120 trabalhos foram inscritos no 8º BRADOO, um aumento de 40% em relação à edição anterior. Uma das regras de participação foi a submissão dos trabalhos no idioma inglês. “Estamos muito felizes com esse resultado, especialmente por perceber que os nossos pesquisadores estão cada vez mais qualificados”, reforça Dra. Vera.

Os melhores trabalhos enviados concorrerão aos prêmios Antônio Carlos Araújo, Sergio Ragi Eis e Maria Odete R. Leite, respectivamente para as áreas de Clínica, Densitometria Óssea e Translacional.

O encontro será realizado de 10 a 13 de outubro deste ano, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *