Está chegando!

Caros amigos,

Estamos a dois meses do 8o Congresso Brasileiro de Densitometria Osteoporose e Osteometabolismo, ou simplesmente BRADOO 2018. Esta mensagem tem como principal objetivo o de agradecer a todos que estão envolvidos com o desenvolvimento de pesquisa na área de osteometabolismo em nosso país, seja clínica ou experimental. A data limite para submissão de trabalhos já ficou para trás, mas constatamos um aumento de 50% no número de envios de trabalhos científicos. Ficamos gratificados com o reconhecimento dos professores supervisores e, principalmente, com a aceitação dos jovens pesquisadores em submeter seus trabalhos no novo formato de avaliação. Estamos empenhados em valorizar o esforço de vocês.

Com a aproximação rápida da data do evento queremos lembrar a todos da importante atividade de reciclagem em metabolismo ósseo no dia 10/10/2018, em que teremos o curso em parceira com a American Society for Bone and Mineral Research (ASBMR). Estamos repetindo uma atividade exitosa em congressos anteriores em que eminentes membros da ASBMR trazem seus conhecimentos e compartilham suas experiências clínicas e científicas conosco. Neste mesmo dia, teremos opcionalmente o curso de densitometria óssea que atenderá a dois interesses: o de aprimorar o conhecimento em densitometria e possibilitar a formação dos que estão interessados em obter a certificação em densitometria óssea. Esta atividade terá formato composto prático/teórico, permitindo o manuseio de computadores utilizados na análise de exames de densitometria.

Dois meses nos separam desta grande confraternização de osteoamigos. São Paulo espera a todos de braços abertos. Até breve!

 

 

Francisco José Albuquerque de Paula

Presidente da Comissão Científica

 

Vera Lúcia Sjenfeld

Presidente do BRADOO 2018

 

Marise Lazaretti Castro

Presidente da ABRASSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *